PROJETO LEITURA EM AÇÃO

O PROJETO 'LEITURA EM AÇÃO" é um projeto da Sala de Leitura do 2º turno sob a responsabilidade da mediadora de leitura profª Azenilde Reis.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PROJETO "DEPENDE DE NÓS"

Porque escolhemos esse tema:
Em virtude dos problemas ambientais que vivenciamos no dia a dia da nossa comunidade, como a falta de cuidados com o lixo, o desperdício de água e de energia, entre outros fatores que contribuem para a degradação do meio onde os nossos alunos e seus familiares estão inseridos é preocupante, e requer uma atenção toda especial por parte de nós professores da escola Emília Gimennez, em relação à saúde e o bem-estar da comunidade escolar.
Sabe-se que um conjunto de bons hábitos nos permite evitar doenças, conservar a saúde e viver num ambiente saudável. Isso requer de cada cidadão, atitudes e comportamentos ambientais para que tenhamos um ambiente saudável no presente e para o futuro.
Pensando nessas questões, sabendo-se que a escola é um espaço social e o local onde o aluno dará seqüência ao seu processo de socialização, adquirindo comportamentos ambientalmente corretos, os quais devem ser aprendidos na prática, no cotidiano da vida escolar, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis, capazes de decidir e atuar de maneira comprometida com a vida e com o bem-estar de todos, propõe-se este projeto, com o tema Depende de Nós, que irá atender os alunos do 4º ano, turma B, 1º turno. O referido projeto dar-se-á de forma interdisciplinar e será desenvolvido em parceria com O Projeto Lixo da Prefeitura Municipal de Castanhal.
Nesta perspectiva, buscar-se-á estimular a participação de toda a comunidade escolar, fomentando ações socioeducativas que venha contribuir para a melhoria do contexto socioambiental no qual estão inseridos, enquanto sujeitos individuais e sociais.
Nesse sentido, busca-se através das informações e conhecimentos sobre as questões ambientais local e global, abordar assuntos que venha contribuir para uma mudança de comportamento e atitudes socioambientais, voltados para o ensino-aprendizagem do aluno e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da comunidade local.

2 comentários:

  1. Maravilhoso essa iniciativa esperamos que haja retorno da toda a comunidade "Emília Geminez Parabéns a todos.

    ResponderExcluir